Blogger Widgets

PaP - Coelho de feltro porta BIS

Fiz esse coelhinho ano passado, aprendi a fazer num grupo de feltros no facebook, adaptei algumas coisinhas na finalização e fiz minha versão.


minha produção do ano parrado para todos os professores e auxiliares das escolas dos Pequenos!




O Passo a Passo está ai embaixo, espero que gostem!

Baixe o molde aqui:





Voce vai precisar de 

- uma tira dupla de 40cmx15cm de feltro branco ou da cor que desejar
- botoes para os olhos
- linha de bordar para os bigodes
- feltro ou botao de outra cor para fazer o nariz
- 1 caixa de BIS
- fita para arrematar

Passo a passo em video




imprima o molde

recorte o molde que é composto por duas partes (corpinho e cabeça+orelhas) 

dobre um pedaço de feltro de aproximadamente 40 cm ao meio, o coelho precisa ter dois lados certo? entao dobre o tecido ao meio, coloque o molde em cima do tecido e risque o molde assim...

Atençao!!!! Nao recorte em volta de onde voce riscou! Primeiro costure e depois recorte FORA da linha de costura 1cm ok!? senao vai ficar pequeno!

Observe as fotos abaixo...eu risquei...costurei em cima do risco e so depois eu recortei o tecido excedente ok!



costure a mão ou a maquina as duas laterais do corpinho, é uma costura reta de cada lado, as orelhas NAO devem ser costuradas! somente as duas laterais e o fundo (caso voce nao tenha dobrado de forma a proveitar a dobra do tecido e nao ter que costurar o fundo)



agora recorte em volta das orelhas elas vao ficar 4 orelhinhas, ..

assim...ficarao 4 orelhas mesmo...lembre-se que o tecido é dobrado ok!?

avesse (vire) o saquinho do lado certo com a costura ficando pra dentro...

assim..

hora de enfeitar com botoes para os olhos, linha de bordar para os pelos do bigode, botoes para o nariz ou feltro de outra cor...voce vai colar tudo com cola PEGAMIL 



faça uma make nos coelhos se quiser...

agora coloque a caixa de BIS dentro do coelhinho...e amarre uma fita para prender as orelhas...

se quiser cole um pompom para fazer o rabinho!

tá pronto seu coelhinho de feltro para presentear a familia, os amigos e quem mais voce desejar!

Boa preparação para a Pascoa meninas!

super beijo

Keli





2 comentários:

  1. Olá keli, te acompanho no instagram e amei esse coelhinho como ideia de lembrança para a páscoa na escola, tenho um blog e se me permite, vou compartilhá-lo com os dévidos créditos à você. Parabéns ficou lindo! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça esse coelhinho Keli!

    Nesse ano quero agradar os priminhos menores com ele.

    Como estou com um bebezinho de 1 mês e meio em casa, se eu conseguir um tempinho pra fazer, eu posto no Instagram e te marco.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.