Blogger Widgets

Dia dos Namorados...em familia...

O dia dos namorados aqui em casa a gente chama de Dia do Amor, tá tudo bem que amor é todo dia, mas nesse dia a gente gosta de se reunir em familia pra celebrar o amor, a união, o estar junto...essas coisinhas....

Gosto de fazer fondue, porque os Pequenos amam, principalmente o de chocolate, se lambuzam de comer e não é dificil de fazer!

Vamos as fotos do nosso dia do amor? tem fotos que sao de dois dias diferentes...por isso a mudança na toalha :)



meus cookies para o dia do amor...nao pode faltar,,,


um drink para servir aos Pequenos...e aos adultos tambem, bata no liquidificador uma caixinha de morangos, reserve, coloque num prato um pouco de açucar cristal, molhe a borda do copo que vai servir, passe no açucar cristal,, coloque um pouco da polpa de morango no fundo do copo, complete com H20 de limão ou limoneto ou tambem schweeps citrus, coloque umas pedrinhas de gelo,  decore com um moranguinho na borda e sirva com canudinho.


ideia para uma mesa caprichada onde os Pequenos sao bem vindos com seus copinhos fofos para tomar suco. As velas sao aquelas artificiais, morro de medo de velas de verdade, quase nao uso em casa, tenho receio dos meninos se machucarem.




coloquei queijinhos de nozinho que os meninos gostam e outros queijos mais para o papai e mamae


antepastos e paezinhos arrumados...eles amam essas comidinhas




nossa msa arrumadinha para um jantar do dia dos namorados em familia












um pão portugues bonito para comer com azeite....

o fondue eu faço em casa, nao curto muito esses comprados porque tem adição de bebida alcolica e nao gosto por conta dos Pequenos, minha receita é bem simples, fiz a olho, gosto muito não é nada sofisticada, mas os Pequenos e marido amam! é assim:
- 300 gramas de queijo emmental,  200 gramas de queijo minas mais duro para ralar, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 copo de leite integral, 1 colher (sopa) de farinha de trigo,  1 dente de alho esmagado, sal, 1 pitada de noz moscada, 1 colher (sopa) de manteiga. 

Coloco numa panela a manteiga e o alho e dou uma rapida dourada, acrescento a farinha de trigo e com a ajuda de um batedor de arame mexo bem rapidinho pra ela nao empelotar, coloco o leite e deixo engrossar, adiciono os queijos ralados no ralador, o creme de leite sem soro, o sal e a noz moscada, deixo ferver um pouco para derreter os queijos e engrossar. Coloco na tigelinha do fondue e levo a mesa. 

Sirvo com pedaços de pães e tambem com batatinhas cozidas...eles amam muito!


Para a sobremesa faço o fondue de chocolate. E minha receita é bem simples: 200 gramas de chocolate ao leite  derretido + 1 caixinha de creme de leite + 4 colheres de sopa de nutella. Misturo tudo e sirvo com pedaços de bolo de chocolate, morangos e outras frutas. 

Tambem coloco na mesa doce de leite






assim facil facil...sem estresse de transito e fila nos restaurantes no dia dos namorados, a gente comemora do nosso jeito...em casa...bem gostoso e o melhor de tudo...todos juntos!


grande beijo meninas! espero que comemorem muito o ESTAR JUNTO!

Keli



1 comentários:

  1. Eu também comemoro em casa com fondue, junto com maridão e filhas, comemorar o AMOR entre as pessoas, amei as dicas e a receita do fondue. Eu comprova pronto o de queijo agora não mais. Obrigada Keli por compartilhar o carinho de sempre.

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.