Blogger Widgets

Tilda pra que te quero? Eu amo Tildas!

Sou completamente encantada por Tilda e todo o universo que Tone Finnanger criou.


Tone é uma designer norueguesa linda, talentosa e iluminada que criou um mundo lindo, fofo, amado e muuuuuuuuuuuuito especial onde bonecas sem sorriso conseguem ser expressivas e fofas, onde coelhos gigantes andam de bicicleta e onde anjos delicados enfeitam a casa no Natal ou na Primavera.



O nome Tilda deriva do nome em latim Matilda. Tone trabalhava em loja de artesanato e estudava artes, tinha como sonho trabalhar criando cenarios para filmes de animação, das suas inumeras tentativas de criar bonecos lindos e fofos para esses cenarios em 1999 nasceu a Tilda (aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa).

Desde sua primeira criação linda e fascinante, Tone nos brinda sempre com novidades, em livros, papelaria fofa e novos modelos de bonecas. Há uma enorme variedade de livros com ideias e moldes do univeso Tilda, e alguns já traduzidos para o portugues! Tenho varios, amo e recomendo! O universo Tilda tambem é formado por tecidos exclusivos desenhados para as roupas e acessorios das Tildas assim como kits para que voce possa montar em casa sua boneca!


Na verdade, minha coleção começou com o Ideia para o Natal, livro lindo e muito fofo, presente da minha querida amiga Patricia, foi ela a responsavel em me incentivar a fazer uma boneca, obrigada Pat, por acreditar em mim, nem acreditei quando conseguir fazer a primeira, e amei, viciei e quero me aperfeiçoar, não para comercializar, mas para fazer pra mim e minha familia! Tem sido uma delicia!

A minha primeira Tilda foi presente do meu amado marido, e veio lá do atelie da talentosissima Miriam Mello de Bauru, uma incrivel historia de coincidencias que ja contei uma vez...a alegria de ter a boneca foi tanta que fiz uma festa de aniversario pra mim nesse tema, fiquei apaixonada, outras bonecas vieram do atelie da Jana e tambem ganhei outras bonecas de algumas amigas!

Gosto muito dessas bonecas, faço questão de te-las espalhadas pela casa, compondo minhas fotos, me divirto com esses detalhes, acho importante ter um hobby e fazer com que ele faça parte do seu dia a dia, da sua casa da sua vida!



 Essa caixinha é uma kit oficial Tilda Bath Angel que veio la da Noruega e até hoje nao criei coragem pra monta-la, tenho medo de estragar, preciso combinar com a Miriam de faze-la pra mim :)


Voce pode comprar Kits oficiais Tilda aqui:

http://www.pandurohobby.com/















Pra quem se apaixonar:

Site da Tone Finnager

Para comprar Kits Tilda Oficiais:

Tildas no Brasil

Livros de Tildas:
www.saraiva.com.br


Voce pode comprar uma Tilda com:

Andrea - Cantinho Shabby http://cantinhoshabby.blogspot.com.br/
Miriam Mello - Atelie Miriam Mello : https://www.facebook.com/miriam.mello.1?ref=ts&fref=ts
Jana - Janartesã: https://www.facebook.com/Janartesa?ref=ts&fref=ts



Um pouco de Tildas para se inspirar:

O livro com fotos, inspirações e modelos Tilda para Primavera em portugues :)

O livro Tilda Ideias para o Verão em portugues :)



Meu aniversario com Tildas, já fiz um post aqui sobre







Minhas Tildas enfeitam a minha casa, essa lindissima veio da Miriam Mello



Essas duas eu fiz, com livro presente da minha amada amiga Patricia





Minhas Tildas me ajudam a compor as fotos para as receitas do blog



Essa eu fiz para enfeitar meu armario novo e tambem anunciar a chegada do Natal




Esses Bonecos de Neve fazem parte da coleçao Tildas ideias para o Natal, o livro que ganhei da Pat, fiz os moldes e eu mesma costurei essas fofuras, fiquei tao orgulhosa!


Minhas Tilda linda enfeitando meu movel da cozinha




Ela tambem me ajuda a compor os "bom dia" no intagram (@mylovevalentina)



Espero que tenha gostado e se animado a comprar livros e fazer suas proprias Tildas!

beijocas






1 comentários:

  1. Oi queridona..Keli...vc é mesmo o máximo...rs....Obrigada novamente por lembrar de mim...rsrs...
    Vc me deixar tão feliz! Por lembrar de mim e por ceder a todos nós sempre coisas e imagens lindas...amei a foto que mostra uma parte de sua cozinha...é linda...
    Gosto muito de visitar blogs onde as blogueiras mostram sua casa, por isso o meu Cantinho Shabby também é assim.... e eu acho, acho não, tenho certeza vc deveria começar a mostrar seus cantinhos de casa, pq vc é muito criativa, ama vintagee com certeza tem uma casa linda....
    Pensa com carinho nisso e "Mostra sua Casinha p/ gente"
    Bjs com carinho
    Andréa

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.