Blogger Widgets

Feliz dia das crianças...minha amiga....




Esse post de hoje é pra mim...é pra voce que se identificar...é para uma amiga que eu amo tanto e que me disse esses dias que tava com saudade dos meus posts gigantes...


meu marido no colo do pai...e com a filha no colo....

Amanha é dia das crianças, eu tive uma infancia boa, não vou dizer que completamente feliz porque eu tive fome quando criança e nem sempre meus pais podiam por comida na mesa, acho que por isso convivo bem com meus quilos a mais, meu inconciente me manda sinal de ok porque entende que hoje eu posso comer...lá em casa ou tinha uma lembrancinha no Natal ou no dia das crianças, minha mãe deixava bem claro muito cedo que ou era um ou outro...e pra ajudar eu faço aniversario no Natal...leia-se portanto, um presente por ano...e assim foi...

Mas no fundo no fundo do meu coraçaozinho de 3...4...5...6 anos nada daquilo pra mim era importante....eu sentia era uma alegria imensa em ver o sorriso do meu pai com aquele olho azul brilhante, todo alegre porque a gente tava alegre com aquele brinquedo que ele comprou em 12x no carnê...isso sim era o que me deixava feliz...meu pai feliz...minha mãe orgulhosa segurando as lagrimas...nao tenho uma lembrança de algum brinquedo que eu tenha ganho na infancia...só dos sorrisos do meu pai e da minha mãe...




Os anos passaram e a vida nos endurece e embrutece de uma tal forma que acabamos lotando lojas e nossas casas com coisas....coisificamos tanto a vida que os sorrisos e os abraços ficam de lado...casas cheias de coisas e vazias de sorrisos...e isso não seria diferente comigo, claro...o importante era ter...não ser...era comprar e não abraçar....era guardar e não memorizar....e me tornei a sombra adulta da criança feliz que fui um dia...me afastei da alegria e das pessoas que me a forneciam...a paz deu lugar a uma luta diaria pra sorrir e achar graça nas coisas...me afastei do meu pai...da minha mãe...de quem me fazia feliz a sua maneira...

A chegada dos meus filhos me acendeu uma luz nos olhos e no coração que há muito muito muito tempo estava morta, algo me despertou a paixao de ser feliz de novo....por revisitar aquelas memorias, aqueles sorrisos, meu pai, minha mãe, a vida não ajudou muito...eu nao me ajudei....e por vezes eu mais me afastava da alegria do que a encontrava...


e sabe porque? Porque eu demorei muito, mas muito tempo mesmo pra acordar de verdade, as vezes ainda me sinto sonolenta e caio na  armadilha que eu mesma criei, por vezes eu me preocupei demais da conta com o que não importa...e busquei felicidade em algo que nem a conhece...mais e mais me tornei sombra da criança que fui um dia e da pessoa que eu quero ser...realmente eu achava que era uma pessoa e eu era outra....busquei meu pai, perdoei minha mãe e pedi perdao....abri minha casa ao sorriso, trouxe Deus de novo pra dentro dela, limpei os cantos, chorei ate esvaziar o coraçao (ainda choro), as traças nas memorias que me corroem as vezes a felicidade eu aprendi a conviver....faz parte da vida tambem se desiludir e pra tudo precisamos de exemplos...ate aqueles que não são tão legais.... Essa minha busca amiga pra quem escrevo, é diaria, é uma luta me manter acordada, com foco, e voce sabe como ela é dolorosa e dificil pra mim...

Por isso, lhe digo, sei que está chateada com algo que não pode mudar, mas ouça-me, amanha é dia das crianças, pare meia hora hoje e pense nas suas memorias de infancia, na falta de bens materiais que voce deve ter tido, nas lutas dos seus pais, na ausencia deles por vezes e pense o quanto voce era feliz e o quanto voce É feliz hoje com o que tem, com sua familia, com esse recomeço que teve ao se casar e poder formar sua propria familia...sinta de verdade a felicidade que florece desse ser que te olha no olho todo santo dia e de diz: mãe te amo! mãe não chora...eu to aqui...


É por essa pequena pessoa que voce tem que acordar todos os dias, lutar, fazer o seu melhor e por mais ninguem, é pelos seus pais, pela parte da sua familia que voce ama....A sogra é chata? a cunhada fala coisas que te parte o coraçao em mil pedaços? O irmão é chato e acha legal o que te fazem? A amiga do trabalho furou seu olho na reunião? Serio que voce vai se importar com isso? Com essas pessoas que te trazem lagrimas aos olhos? Ou voce vai pensar no que é importante....no que depende de voce pra tambem ser feliz e vai se concentrar no que realmente vale a pena?

Amiga, levanta dai, vai bater um bolo, faz uma panela bem grande de brigadeiro, encha uns balões com o ar do seu peito, arrume a mesa, embrulhe o presentinho do Pequeno em um papel bem bonito...junta as mãos e reza baixinho....Pai, obrigada pelo que tenho, sou abençoada por ser mãe, obrigada pela vida que me dá...agradeça! Amanha acorde cedo, leve café na cama, se cair Toddy no lençol foi Deus quem quis...e Omo Progress tira...abraça teu filho...sinta o cheiro do cabelo dele...o ame...namore...olhe nos olhos...diga a ele o quanto ele te importa...o quanto voce o quer perto de voce...entregue o presente...sorria...tire fotos...sente no chão e monte pistas e vista bonecas....guarde essas memorias....ele vai te amar por toda a vida.....e isso é o que importa...ele já tem uma opinião sobre voce...cabe voce mante-la....e é a dele que te importa....acredite...

Hoje, vejo felicidade em detalhes que por vezes passavam batido, no acordar tarde atrasada com o cabelo zuado, no sorriso na hora do banho dos Pequenos quando faço barba de shampoo neles, na tristeza de me despedir todo dia na porta da escola sabendo que eles irão voltar pra casa dali 4 horas, todo dia me pego falando baixinho: isso que importa...isso que importa....eles me amam e me olham nos olhos pra dizer que eu sou uma boa pessoa...eu vou ser uma mãe melhor...eu vou...eu sou feliz...

Pensa nisso com carinho, seja a melhor mãe do mundo e a melhor pessoa do mundo pra quem importa de verdade...




Um grande beijo, um feliz dia das crianças....com amor...de alguem que ainda ta aprendendo a viver....e querendo amar como aquela criança que fui um dia...



17 comentários:

  1. Uahuuuuuu choreiii... Linda homenagem...
    BJu
    Feliz dia das crianças!

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu texto me fez refletir,pensar na infância dura e maravilhosa q eu tive...
    Hj adulta tenho consciência da dureza,mais oq q meu coração de criança lembra é apenas da felicidade,do convívio com meus irmãos ,dos bolinhos de areia com suco de folha de amora...
    Obrigada por me remeter a tudo isso por fazer me feliz,bjus DEUS abençoe essa família linda!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu texto me fez refletir,pensar na infância dura e maravilhosa q eu tive...
    Hj adulta tenho consciência da dureza,mais oq q meu coração de criança lembra é apenas da felicidade,do convívio com meus irmãos ,dos bolinhos de areia com suco de folha de amora...
    Obrigada por me remeter a tudo isso por fazer me feliz,bjus DEUS abençoe essa família linda!

    ResponderExcluir
  4. Palavras que fazem todos chorar... enxugando minhas lágrimas e saudades imensas de quem vai voltar só daqui a 4 horas...um gde bj, p/ vc também Keli... vou lá encher bexigas de amor...

    ResponderExcluir
  5. Emocionante um relato verdadeiro às vezes esquecemos-nos de dar valor as coisas
    Simples, realmente o importante é o amor, parabéns lindo texto

    ResponderExcluir
  6. Nossa. sem palavras, só lagrimas.. descreveste certinho a realidade! beijogrande keli sua danada!

    ResponderExcluir
  7. Vc como sempre querida com msg lindas que me fazem chorar..
    um xeroo!!

    ResponderExcluir
  8. Chorando aqui!!! Keli vc sabe coo me emocionar, e me fez pensar muito... bjos querida.

    ResponderExcluir
  9. Nossa tbm chorei obrigado por me ver enxergar pequenas coisas, gestos...precisei ler isto para poder rever e aprender com os erros grande bj no seu coração Deus te abençoe imensamente :)

    ResponderExcluir
  10. Lindo, Kelli. Fiz uma festinha hoje mesmo, ao por do sol, ja que comemoramos a chegada de cada Sabado como dia santo e especial nesse horario. Enchi baloes com meu proprio peito, fiz bolo de chocolate (brownie, que é o que todos gostam aqui), comprei o brigadeiro, é verdade... mas a alegria de ve-las abrir o presente e comemorar o dia das crianças agradecendo a Deus pela vida nao tem preço! Espero que todos possam refletir nesse dia... e reencontrar sua criança interior... orque só herdarao a VIDA aqueles que se tornarem como crianças.

    ResponderExcluir
  11. lindo, querida!!! a carapuça caiu!!! faço muita coisa errada, tô sempre com pressa, correndo daqui pra ali, que as vezes não dá tempo pra sentar e ouvi-las! ou pra fazer barba com shampo no banho!!!! mas , acho que ainda dá tempo de mudar isso, que se dane o nescau que caiu no lençol ou os farelos de biscoito no chão... vc tem razão, o que vale é o cheirinho bom que elas tem, o beijinho, os abraços e sorrisos.. que é o que vai ficar!! obrigada por ter escrito isso( para sua amiga), pois abriu meus olhos e caiu fundo no coração! beijoss

    ResponderExcluir
  12. Vc com sua delicadeza nas paalvras sempre me emociona. Vc tem toda a razão. O que importa são as coisas do coração. O resto é o resto. No final de tudo o que eles levam são as lembranças, são os sentimentos que colocamos nas coisas que fazemos:o amor. Obrigada amiga. Te amo.

    ResponderExcluir
  13. Lov U amiga!!!! Lindo texto, linda estória. Muito amor para vc!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!! Você é uma pessoa admirável, com toda certeza! Deus abençoe e proteja sua família sempre!

    ResponderExcluir
  15. Lindo!!! Você é uma pessoa admirável! Que Deus abençoe e proteja sua família sempre!

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.